sábado, 28 de julho de 2007

Missao Kiwi

Caros Amigos
E assim foi a Missão Kiwi, tempo de voluntariado, de crescimento na Fé, na União e na Amizade.Jesus, ainda que Senhor, lavou os pés aos seus discipulos, para dar o exemplo. E assim o fizemos. Antes de ir ao encontro do próximo, lavámos os pés uns aos outros.

"O sorriso é a matéria-prima da Amizade". Aos olhos de Deus, todos valem muito. Deus está sempre à porta do nosso coração, pedindo-nos para O deixar entrar.

Jesus mostrou-nos durante 30 anos o valor do trabalho, e como este deve ser bem feito.O trabalho é fonte de sustento, ocasião de convívio, de alegria e uma boa maneira de nos santificar. "Eu não vim para ser servido, mas para servir."

"Quero que permaneças em mim." Muitas foram as oportunidades de crescimento na fé que tivemos nesta Missão Kiwi. Juntos fomos ao Parque das Conchas, onde encontrámos com o casal de namorados, o cientista, o Dom Silva, as meninas de totós, de laço e do lenço e a Tia e sobrinha.

"Quero foratalecer o nosso amor." Depois de uma boa manhã bem passada, dando o nosso tempo às crianças da creche de Apelação, a bela da foto de grupo, antes de ir para a praia: Francisco, Rosário, Miliza, Tiago e João.

"Não fui eu que te escolhi, mas foste Tu que me escolheste." Olhar para os outros, com os olhos de Jesus. Incendiar outros corações com o fogo de Cristo que trazemos no coração. No final do dia, muitas pessoas caminhavam com as nossas espadas, transportando uma mensagem de paz, de amor,...Dele.

" Ama o próximo como Deus te ama. Vós sois os meus amigos se fizerdes o que vos mando". S. João 15,14. A Missão Kiwi não termina aqui. Continua nas nossas vidas, em casa, na escola, no trabalho, porque servir está sempre ao nosso alcance.

Alarga os teus horizontes, dá-te, porque a felicidade mais do que receber, está em dar.
Um grande beijinho/abraço

3 comentários:

helena alarcao disse...

Pi,
está mesmo giro o post! Escrevo-vos a umas horas de partir para Holanda, Bélgica e Luxemburgo! Vou ter saudades, e como sabem nao vou à GRANDE peregrinaçao a Santigo, por isso deixo aqui um forte abraco a todos os limoes (os verdes e os mais maduros)para que nesta caminhada percebam realmente o que é servir a Deus.

Um grande beijinho a todos,

Helena

p.s. Depois tem que me ensinar a fazer posts, que eu nao sei!!lol

x.X.x disse...

mais 1 vez adorei a missao kiwi (km adoro tdx as nossas actividades) foi 1 semana em grande onde deu pra td (conhecer pessoas, fazer voluntariado, ir a praia, etc) foram tantas coisas k nem da pra enumerar; so tenho pena d ter sido tao puco tempo. fico agr a espera da peregrinacao a santiago. bjx i abracos

mrbmBoavida disse...

e viva a missão kiwi!:)
mesmo giro o post! não há mais fotos? queria mais.. lol
parabéns a todos por esta fantástica missão kiwi!
bjhs*
Rosário
p.s.- e até Setembro! Vamos mostrar aos espanhóis o que é uma limonada!!!:P