terça-feira, 3 de julho de 2007

Missão Kiwi

Meus amigos, muito me preocupam as últimas notícias sobre a rivalidade existente entre a Apelação e a Quinta do Mocho. Nós, como grupo de jovens que têm Cristo no centro, temos também a obrigação de sermos o farol que projecta esta luz especial que temos sobre os outros, através do nosso exemplo e da anunciação da Palavra de Deus, Aquele que tem palavras de vida eterna.

Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. O que temos feito à paz que Deus nos dá? Conservamo-la? Valorizamo-la? Ou desafiamos a paz com a guerra e a inquietude dos nossos corações? Que temos feito nós para promover a paz entre os nossos vizinhos e irmãos? Por exemplo, o teatro dos dramas de uma freguesia. Muito bem, e estão de parabéns! Mas dentro da sala de espectáculos nem é assim tão difícil. Na nossa rua, nas nossas casas, aí sim está o maior dos desafios: levar Cristo no dia-a-dia, e mostrá-Lo sem medo de nos chamarem loucos.

Meus amigos, vem aí a Missão Kiwi. Inicialmente, estava prevista para todas as quintas (5ªs) e sextas (6ªs) do mês de Julho, mas achamos melhor fazer uma acção mais continuada desta vez. Tendo também em vista a esperança de que as coisas acalmem um pouco mais para que os nossos amigos do Mocho possam fazer a Missão Kiwi connosco - que será na Apelação -, a Missão Kiwi terá lugar nos dias 22, 23, 24, 25, 26, 27 e 28 de Julho, 7 dias seguidos para que assim possamos desenvolver as nossas actividades com mais frutos. De manhã, voluntariado, à tarde folia.

O que acham disto tudo? Concordam? Entretanto, peço-vos a oração pelos exames de quem ainda os está a fazer, como eu, que bem precisamos. Obrigado. Vão aparecendo aqui pelo blog, pois as notícias estão sempre a acontecer. Um grande abraço e que Deus nos abençoe sempre neste nosso caminho!



António

6 comentários:

Pi disse...

Viva Vitaminas C!

Tudo bem? Agradeço a vossa oração, para aqueles que estão ainda em exames. Tenho pena de a Missão Kiwi não ser semanalmente, mas estaremos juntos a partir do dia 22, para irmos ao encontro dos outros.

Até à Missão Kiwi, estarão todos, certamente, no meu pensamento e na minha oração.

Dá o melhor de ti. Porque Deus deu, dá e dará o melhor de si.

Beijinhos e abraços

dePutopraHomem disse...

Mano mas isso não é assim..o ppl k tá no grupo não tá "relacionado" com o ppl k anda aí nessa "vida loka"!!

Não há possibilidade de se intrometerem senão há as "habituais represálias" :S

Claro k o medo não é solução mas ya..é complicado!!

É preciso ter fé k isso acabe da melhor maneira......


PS: Brigadao pelo add aos colaboradores@@ =P

Tiago Ribeiro

Sandokan disse...

Grande Pi. Um abraço.

Sandokan disse...

Grande Tiago! É bom "ver-te" aqui. Agora, é desatar a escrever!

Embora nenhum dos Vitamina C's tenham estado directamente envolvidos na última confusão, esta é uma situação que influencia sempre os amigos e familiares de quem esteve envolvido. Como sabes, neste clima de tensão, é uma questão de prudência não realizar as actividades na Quinta da Fonte com a "nossa malta" da Quinta do Mocho.

Medo? Nunca. Mas temos respeito pela situação e a responsabilidade que assumimos perante os pais daqueles que, sendo menores e residentes na Quinta do Mocho, confiam em nós e na segurança que lhes damos. Mesmo quando são as actividades fora, como as peregrinações e a Missão Malhou, temos de fazer seguro para todos os menores! Não vale a pena arriscar.

Mas nisso sou como tu, meu caro Tiago. Aborrece-me, e de que maneira, alterar os planos por factores externos ao grupo. Mas, vendo pelo lado positivo, assim temos mais tempo para preparar uma Missão Kiwi de qualidade e com valor acrescentado!

Em relação à situação que se vive, penso que disseste as palavras certas: "é preciso ter fé"! Um grande abraço e bora lá escrever!


António.

Catarina disse...

Queridos Amigos Vitaminados:

Como sabem, andei bastante tempo perdida... Felizmente, encontrei-me e, graças a Deus, estou de volta (e, desta vez, para ficar)!!
Vou continuar uma leitora assídua do blog, pelo qual espero ir ficando a saber as novidades e estou prontíssima para ajudar no que puder!
Aínda tenho um exame terrível para fazer, mas estou ansiosa por deitar mãos à obra!!
Espero que esteja tudo bem convosco...!
Em relação aos conflitos na Apelação e Quinta do Mocho, queria deixar uma frase que me ajuda muito e que espero que vos anime: "A diferença ente o possível e o impossível depende da determinação de cada um!" - Tommy Lasorda
Por favor, nunca percam a fé!! Vai tudo acabar bem!

Um grande beijinho cheio de saudades!

Catarina

Anónimo disse...

Catarina, desaparecida! Sempre com uma palavra certeira. Suadades! Beijinhos,

AVC