quarta-feira, 4 de julho de 2007

O valor de cada um,o valor de uma vida!!

ola a todos!!

É com muitas saudades que vos escrevo e também com muita pena e tristeza devido aos últimos acontecimentos vividos entre os bairros Quinta do Mocho e Apelaçao.
Acho que a vida é um dom que Deus nos dá e quando se vê alguém a tirar esse dom, por brigas, ciúmes, invejas, rivalidades,amor(em execesso ou falta dele),fúria faz uma certa confusão!
Já basta as vidas que se vão perdendo por doenças, acidentes, pela simples morte!
Não é só uma vida que se acaba, é uma pessoa dotada de dons, de familia, de amigos, de pessoas que gostam dela e para quem a vida fazia todo o sentido!
Hoje acordei com a noticia de que a irmã de uma amigo meu, tinha morrido com um AVC!Tinha apenas 30 anos e de repente de um dia para o outro aconteceu isto e morreu!Depois a noticia da Apelação,tudo isto me fez imensa confusão e uma certa nostalgia!!
Uns a matar a sangue frio por matar e sem sequer chorar a morte e outros a perder a vida sem o quererem e a deixar um desgosto enorme e saudades a quem cá fica!
Fiquei mesmo enraivecida com a maneira como uma pessoa com uma arma consegue brincar com VIDAS!!E não é so na Apelação, não é só na Quinta do Mocho, infelizmente acontece em toda a parte e parece que já se tornou banal, normal!!"Houve um tiroteio na Quinta do Mocho!"..as pessoas dizem isto como se fosse normalissimo mas NÃO É!!Tanto que não é que eu fiquei logo aflita a pensar se algum dos meus Vitamina C estava lá? se algum foi ferido?E fez.me muita confusão começar a pensar no que seria se chegasse um dia em que fosse um de vocês que tivesse o azar de por ódio, rivalidades, vinganças, seja qual for a razão, levar um tiro e morrer!?!E cheguei a conclusão que nós só pensamos na importância que as pessoas têm para nós e o valor que lhes damos, quando acontece alguma coisa, por vezes quando morrem...É dificil com as vidas que temos andarmos por ai a dizer a todas as pessoas de quem gostamos que sao importantes para nós, que temos saudades, que gostamos e rezamos por essas pessoas, porque não temos tempo, porque achamos sempre que temos o amanhã e o depois de amanha para estarmos com as pessoas, temos como dado adquirido que as pessoas de quem gostamos hao-de estar sempre ali,MAS O AMANHA PODE NÃO EXISTIR!Com isto não quero ser bruta nem indelicada, mas que todos e mesmo eu, façamos um esforço para pensar nos outros,para dar valor ás pessoas de quem realmente gostamos e damos importância!Pensar que estão cá e se Deus quiser assim continuaram a estar, e por isso temos que partilhar o dom da vida e o dom de termos alguem de quem gostamos amigos, familias, namorados e dar-lhes valor, lembrarmo-nos deles, há tantas e diferentes maneiras de mostrar aos outros que nos lembramos e gostamos deles!!Temos é que dar Graças a Deus pelo dom da vida que recebemos!!
Rezo por vocês todos e tenho-os no coração!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito do que escreveste, Tikas. Saudades,

AVC